O Manchester United desperdiçou este domingo uma vantagem de 2-0 sobre o Chelsea, ao ceder um empate 2-2, que o obriga a decidir em casa do adversário o acesso às meias-finais da Taça de Inglaterra de futebol.

Quando o mexicano “Chicharito” Hernández (cinco minutos) inaugurou o marcador com um “chapéu” de cabeça e Wayne Rooney (11) ampliou para 2-0, em livre que ninguém “emendou”, poucos acreditavam que os “blues” poderiam recuperar.

O recém-entrado belga Eden Hazard (57), com um remate em arco na linha da área, e o brasileiro ex-benfiquista Ramires (68), em contra-ataque, colocaram justiça no resultado.

Os forasteiros foram claramente superiores na etapa complementar e, aos 90, em fase de intenso domínio, o espanhol Juan Mata, em trabalho individual, podia ter sentenciado a supremacia dos "blues", mas o compatriota De Gea brilhou mais e cedeu canto.

Nani foi titular pelos “red devils”, mas saiu lesionado ainda antes do intervalo, não tendo sido ainda divulgado que tipo de lesão sofreu.

No outro jogo disputado este domingo, o Blackburn Rovers, de Nuno Gomes (entrou aos 87 minutos a substituir o noruegues Joshua King), empatou 0-0 no recinto do Millwall e com isso vai ter direito a decidir em casa o acesso às meias-finais entre as equipas do escalão secundário inglês.

Manchester City, que goleou o “secundário” Barnsley 5-0, e Wigan, que afastou o Everton com 3-0, já estão nas “meias”.