A Rússia entrou a vencer no Mundial de futebol de praia, que até dia 19 decorre na Praia da Baía, em Espinho, com uma vitória sobre o Paraguai, por 7-5, em jogo do Grupo D.

Os bicampeões mundiais, vencedores da Liga Europa e dos primeiros Jogos Europeus assumiram assim a liderança provisória do agrupamento, antes de Madagáscar e Taiti se defrontarem hoje.

Numa partida na qual imperou o equilíbrio, o Paraguai conseguir surpreender a bicampeã mundial nos dois primeiros períodos, apresentando-se bastante eficaz em termos ofensivos e certeira nos remates à baliza.

O Paraguai começou logo a surpreender quando, nos primeiros cinco minutos, se colocou em vantagem com dois golos apontados por Juan Lopez e Pedro Moran.

Mas a Rússia puxou dos galões e deu a volta ao resultado no arranque do segundo período.

Mesmo assim, os paraguaios não se deram por vencidos e, muito por responsabilidade da eficácia nos lances de bola parada, voltaram a colocar-se na frente do marcador, após concretizarem um livre direto e uma grande penalidade.

Anton Shikarin empatou o encontro nos minutos finais do período e, na última parte, assumiu por completo o controlo do jogo, carimbando assim a vitória no primeiro encontro.

Jogo na Praia da Baía, em Espinho.

Rússia - Paraguai, 7-5.

No final do primeiro período: 2-2.

No final do segundo período: 4-4.

Marcadores:

0-1, Juan Lopez, 01 minuto.

0-2, Pedro Moran, 03 minutos.

1-2, Kirill Romanov, 07.

2-2, Dmitrii Shishin, 08.

3-2, Kiriil Romanov, 15.

3-3, Pedro Moran, 18 (livre direto).

3-4, Wilson Rodriguez, 18 (grande penalidade).

4-4, Anton Shikarin, 23.

5-4, Ilya Leonov, 25.

6-4, Dmitrii Shishin, 28.

7-4, Dmitrii Shishin, 30.

7-5, Pedro Moran, 34.

Equipas:

- Rússia: Andrey Bukhilitskiy, Anton Shikarin, Ilya Leonov, Egor Shaikov e Artur Paporotnyi. Jogaram ainda Yury Gorchinskiy, Kirill Romanov, Alexey Makarov, Yury Krasheninnikov, Dmitrii Shishin, Ivan Ostrovskii (gr).

Selecionador: Mikhail Likhachev.

- Paraguai: Ivan Fernandez, Juan Lopez, Pedro Moran, Sebastian Amarilla e Roberto Acuna. Jogaram ainda Gustavo Benitez, Marcos Benitez, Edgar Barreto, Wilson Rodriguez

Selecionador: Ruben Figueredo.

Árbitro: Mat Suhaimi (Malásia) e Turki Al Salehi (Omã).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Moran (31), Alexey Makarov (32), Juan Lopez (35) e Ilya Leonov (35)

Assistência: cerca de 500 espetadores.