Tarde de golos em Loures. O Sporting entrou à leão, com Divanei a marcar logo no primeiro minuto do jogo e a inaugurar o marcador no Pavilhão Paz e Amizade. Apenas sete minutos passados, Alex fez o 2-0 e a vantagem confortável chegou pelos pés de Evandro, que fez o 3-0 e levou os leões a vencer para o intervalo.

O surpreendente aconteceu na segunda parte, em que o Sporting teve de “suar as estopinhas” para vencer o Freixieiro, sob o olhar atento do presidente José Eduardo Bettencourt, que mostrou um semblante algo carregado e só no fim esboçou sorrisos de alegria.

E não foi para menos, dado que o Sporting facilitou muito no segundo tempo. Os leões ainda chegaram ao 4-1, por Caio Japa (31’), já depois de Eric ter reduzido logo a abrir.

Mas o Freixieiro conseguiu uma recuperação fantástica e empatou a partida 4-4. Eric fez o 4-2, num mau passe do jogador do Sporting à boca da baliza, aos 35’, e um bis de André Gomes (36’ e 37’) igualou a partida.

O Sporting na resposta fez o 5-4, por Cardinal, para logo a seguir, Nené, voltar a empatar.

Quando já se previa a divisão de pontos, eis que Café fez o 6-5 dando a vitória ao Sporting, que segura o segundo lugar do campeonato de futsal.