Apesar do sucesso alcançado até ao momento na UEFA Futsal Cup, esta temporada não tem corrido de feição aos encarnados no que diz respeito ao campeonato. Neste momento estão num incómodo terceiro lugar, atrás de Belenenses e Sporting, algo que não condiz com a história dos últimos anos.

Já o Sporting tem feito uma boa segunda volta no campeonato e isso reflectiu-se na sua classificação, ultrapassando o rival de hoje o Benfica.

Agora para a taça de Portugal àguias e leões irão procurar um lugar nas meias-finais. As duas equipas já se defrontaram duas vezes esta temporada e o Sporting tem sido mais feliz. Um empate e uma vitória leonina é o saldo destes embates.

Mas o jogo deste domingo apresenta características distintas. Sendo um jogo de taça de Portugal e consequentemente um jogo a eliminar, aqui não há lugar para empates. A possibilidade de alcançar um lugar nas meias-finais da prova podendo deixar um rival directo pelo caminho é algo muito aliciante para qualquer uma das formações.

O Benfica vai tentar provar hoje que à “terceira é de vez” e, perante um pavilhão da Luz cheio, os encarnados vão procurar derrotar pela primeira vez esta temporada o Sporting.

Já os leões têm a história a seu favor nesta competição. Recorde-se que na taça de Portugal 2007/2008, o Sporting foi ao pavilhão da Luz eliminar o Benfica por 2-0, em encontro a contar para a segunda eliminatória da prova.

Em 15 jogos entre as duas equipas no pavilhão dos encarnados, o Benfica soma cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Os dados estão lançados e espera-se uma partida vivida num ambiente escaldante este domingo no pavilhão da Luz. O jogo incia-se às 15h15m e tem transmissão na RTP2.

Veja aqui a reportagem de antevisão do encontro.