As melhores equipas da 1.ª Divisão começam hoje a disputar as eliminatórias que determinam o campeão nacional de 2009/2010.

O Sporting, primeiro classificado da fase regular, joga hoje às 15h05 com o Alpendorada, oitavo classificado. O treinador Paulo Fernandes convocou doze jogadores para a deslocação ao Alpendorada deixando de fora, por opção, apenas Eder e Ré. A equipa do Sporting procura o título de campeão nacional que lhe foge desde 2005/2006.

O Belenenses, segundo classificado da fase regular, vai jogar com o Boticas no playoff depois de ter perdido o primeiro lugar para o Sporting na última jornada, fruto de um empate com o Instituto D. João V. A equipa do Restelo conquistou o seu primeiro título de futsal esta época ao vencer o SL Benfica na final da Taça de Portugal por 2-1. Os comandados de Alípio Matos procuram agora o primeiro título de campeão nacional de futsal.

O SL Benfica defronta o Fundão no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff. A equipa de André Lima terminou a fase regular num decepcionante terceiro lugar e defronta agora no playoff o Fundão, sexto classificado na fase regular. Os encarnados procuram revalidar o título de campeão depois de terem conquistado esta época a Supertaça e a Uefa Futsal Cup.

Instituto D.João V e Freixieiro disputam um lugar na meia-final do playoff depois de terem terminado a fase regular em quarto e quinto lugar respectivamente.

As eliminatórias vão ser decididas à maior de três jogos até à final.

Jogos do Playoff

Alpendorada - Sporting (15h05, RTP2)
Fundão - Benfica (17h00)
Boticas - Belenenses (18h00)
Freixieiro - Instituto D. João V (18h00)