Uma vez que está a jogar no Nagoya Oceans no Japão, Ricardinho não pode estar presente em alguns dos estágios da selecção nacional de futsal, o que sucede neste duplo confronto particular com Espanha.

Apesar da distância, o jogador português confessou ao SAPO Desporto que acompanha seja a que horas for os jogos da selecção nacional e na última terça-feira não foi excepção: «Aqui no Japão eram 4 horas da manhã, mas não podia perder um duelo ibérico. Vi o primeiro jogo e gostei da nossa prestação».

Depois do empate a quatro golos no primeiro embate, Ricardinho espera agora a tão ansiada vitória: «Espero que no segundo jogo, Portugal esteja ainda melhor e consiga ganhar à selecção espanhola».

Tudo corre de feição ao jogador no Japão, mas não poder dar o contributo a 100% à selecção e não poder estar presente nestes jogos é o que o tem deixado mais triste: «Para mim, a melhor forma seria eu estar sempre presente, mas dentro das condições que temos, tentamos gerir o meu desgaste, a minha situação aqui no clube e o contributo que posso dar à selecção (…) Claro que me sinto triste por não poder dar continuidade, a 100%, ao meu trabalho na selecção, na qual tenho vários objectivos para cumprir, mas foi uma decisão que tive de tomar para a minha vida e para a minha carreira desportiva».

Portugal defronta Espanha esta quarta-feira, em Campo Maior, a partir das 20h30.