O Benfica recebe no Pavilhão da Luz, esta terça-feira pelas 20h30, a Fundação Jorge Antunes. As duas formações lutam por um lugar na final da Taça de Portugal.

Os encarnados, familiarizados com os momentos decisivos desta prova, estiveram nas duas últimas finais, tendo perdido uma e ganho outra sempre diante do Belenenses.

Já a Fundação Jorge Antunes também tem tradição na Taça e marcou presença pela última vez numa final no ano de 2007/08, acabando por ser derrotada pelo Sporting.

O Benfica chega a este encontro mais do que motivado quer pela liderança isolada no campeonato de futsal, como pela boa série de vitórias que tem somado. Curiosamente, o último empate dos encarnados para o

campeonato ocorreu precisamente frente à equipa de Vizela no dia 14 de Janeiro.

Por seu lado, a Fundação Jorge Antunes provém de duas derrotas no campeonato (Sporting e Fundão) e chega a esta final depois de derrotar no prolongamento CCDAT EPB (equipa da 3ª divisão).

Assim sendo, o Benfica parte como favorito para este encontro, porém nada que a FJ Antunes não possa contrariar como já fez no passado.