Como finalista desta competição europeia no ano passado, o Sporting surge nesta fase da prova como o «alvo a abater» por Rabat Eto, Iberia Star e Târgus Mures.

Quem o reconhece é o brasileiro Deo, jogador que representa o Sporting desde 2002.

«Fizemos uma época espetacular o ano passado, vencemos tudo em Portugal e chegamos à final da UEFA Futsal Cup. Então, toda a gente quer jogar bem frente ao Sporting. Somos o alvo a abater. Até agora estamos imbatíveis no campeonato e estamos confiantes para esta prova europeia», referiu o atleta.

Relativamente ao plantel do ano passado saíram Divanei, Cardinal e Mário Freitas, tendo entrado Preá (lesionado), André Galvão e Buiu.

Alex é um dos atletas mais experientes da formação leonina e até já venceu por uma vez este troféu quando representava o Charleroi da Bélgica.

O jogador de 31 anos tem ajudado a transmitir aos recém-chegados o que é atuar numa prova deste calibre: «Vamos falando no balneário a forma de abordar estes jogos, as diferenças existentes nestes adversários relativamente às provas nacionais. Mas toda a envolvência da UEFA Cup já passa essa responsabilidade para os jovens jogadores».

Buiu é um dos «estreantes» nestas andanças e a ansiedade já tomou conta de si por estes dias.

«Estou um pouco ansioso, mas com a cabeça no lugar porque nós sabemos das dificuldades desta competição. Estamos a trabalhar forte para conseguir a qualificação», referiu o jogador que chegou esta temporada proveniente do Fundão.

A estreia dos leões está marcada para esta quarta-feira, no pavilhão Multiusos de Odivelas, a partir das 20h15, diante dos romenos do City Us Târgu Mures.