O Benfica venceu esta tarde de sábado os Leões de Porto Salvo por 5-2 e igualou a eliminatória de acesso à final do campeonato. Os Leões de Porto Salvo venceram no primeiro jogo por 3-2 e com este resultado tudo terá de ser decidido no terceiro e derradeiro jogo, amanhã, novamente no Pavilhão da Luz.

Entrou melhor no jogo a equipa dos Leões de Porto Salvo e a surpresa chegou por Diogo Santos, que inaugurou o marcador depois de um grande trabalho de Jota.

As coisas viriam a complicar-se pouco depois para o Benfica com a expulsão de Ricardinho. O jogador empurrou um adversário pelas costas e recebeu o vermelho, que o deixa também de fora no jogo de amanhã.

Não bastassem já tantas contrariedades e poucos minutos depois os Leões de Porto Salvo aumentaram por 2-0. Na conversão de um livre, Pupa dispara uma bomba sem hipóteses para Marcão.

O Benfica começava a ver a final em risco, mas César Paulo iniciou a resposta encarnado aos 7 minutos: Diece libertou César Paulo e o brasileiro só teve de encostar para o 2-1.

O Benfica galvanizou-se e Davi repôs a igualdade num remate fantástico de fora de área. A equipa de Paulo Fernandes dominava e já depois de Joel Queirós falhar um pénalti, Gonçalo Alves deu a cambalhota no marcador, faturando na recarga a um remate de César Paulo à trave.

Na segunda parte, já menos intensa, o Benfica controlou o jogo e Joel Queirós voltou a revelar-se infeliz na marcação de uma grande penalidade, permitindo desta feita a Carlo brilhar na baliza da equipa de Porto Salvo.

A três minutos do final, Davi voltou a dar nas vistas e pôs o Benfica a ganhar por 4-2: amorteceu a bola no peito e com grande classe picou sobre o guarda-redes dos Leões. Já a terminar, Joel vingou-se das grandes penalidades falhadas e fez o 5-2 num remate de pé esquerdo.

Com este resultado, Benfica e Leões de Porto Salvo vão ter de discutir o acesso à final na “negra”, que se joga amanhã, no Pavilhão da Luz, a partir das 17h30.