Nuno Dias foi o treinador escolhido para tentar fazer a equipa de futsal do Sporting regressar aos títulos. Em dia de apresentação do plantel, o técnico afirmou que não podia estar mais satisfeito com os jogadores que tem à disposição.

«O plantel está fechado e é com este que vamos atacar a época. Estou completamente satisfeito com ele. Os jogadores são do meu agrado e será com eles que, no final da época, vamos sorrir e ter o sucesso que pretendemos».

Desde a saída de Fernando Cardinal que o plantel não tem um pivot de referência, isto é , um goleador. Daniel Japonês chegou a meio da temporada passada, mas nunca conseguiu afirmar-se.

Questionado sobre esse facto, Nuno Dias refere que esta é uma falsa questão.

«O plantel tem pivots com qualidade: Leitão e Alex por exemplo. Vi alguns jogos em que o Caio Japa se posicionou também aí. Se me disser que não vamos ter um pivot de referência é verdade, mas vamos ter um pivot móvel e vamos apresentar muita qualidade nesse sistema. Dá garantias».

O Sporting irá treinar nos próximos dias no Multidesportivo de Alvalade, partindo posteriormente para Ansião onde estagiará.