O árbitro internacional moçambicano Eduardo Mahumana foi nomeado pela FIFA para participar no Campeonato do Mundo de Futsal que terá lugar de 1 a 18 de novembro de 2012, na Tailândia.

Mahumana faz parte do lote de quatro árbitros africanos indicados para estarem na Tailândia, facto que acontece após boa prestação nas eliminatórias.

Eduardo Mahumana estará na Tailândia na companhia de outro moçambicano, Asselam Kham, que estará neste mundial como instrutor de arbitragem da Federação Internacional de futebol. Aliás, Khan era até aqui o primeiro moçambicano a registar presença numa competição deste nível.

A nomeação de Mahumana é feita no seguimento de uma boa prestação dos árbitros moçambicanos que dirigiram as eliminatórias entre África do Sul e a Líbia. Sayeed Ayeni, da Nigéria, Said Kadara, do Egipto, e José Katemo, de Angola, são os outros nomeados do continente africano.  

Recordar que a selecção moçambicana de futsal falhou o apuramento para este campeonato do Mundo, após ser eliminado por Marrocos que será um dos representantes do continente africano, na companhia da Líbia e Egipto.