A equipa dos Transportes Lalgy deslocou-se ao reduto da Liga Muçulmana com o intuito de chegar a uma vitória, aquela que seria a primeira derrota dos líderes da prova.

A Liga Muçulmana, em nove jornadas, havia cedido apenas um empate, justamente com o adversário da décima jornada da prova. Por isso, os oito pontos de diferença entre as duas equipas davam como favorito à Liga que, a entrada desta ronda, somava 25 pontos contra 17 do seu adversário.

Apesar dessa desvantagem, os transportadores não se deixaram intimidar, procurando desde cedo impor o seu jogo. A pressão acabou tendo os seus frutos, visto que no final da primeira parte a equipa orientada por Aly Hassane vencia por 1-0. Estava-se próximo do intervalo quando Costa acabou desferindo um potente remate com a bola a ir anichar-se no fundo das malhas dos donos da casa.

Na segunda parte a Liga entrou disposta a inverter o cenário, passando a controlar o jogo desde o início. Foi assim que num lance rápido, Arcanjo surpreendeu o guarda-redes contrário com um remate rasteiro e à meia distância, acabando por marcar o golo da igualdade.

Daí para frente o jogo tornou-se mais tático e equilibrado, com as duas a produzirem um jogo em que pautavam mais por resguardar-se com vista a assegurar o empate, visto que a divisão de pontos era favorável para cada uma das equipas.

As duas equipas estão nas primeiras posições e próximos de assegurar uma das três vagas que dão acesso ao Campeonato Nacional a decorrer em Manica.