O Sporting voltou hoje a demonstrar a superioridade que vem evidenciando esta época, ao bater o rival Benfica por 3-1, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal.
Depois do triunfo do andebol, na sexta-feira, esta tarde foi a vez do futsal sportinguista sair por cima do segundo de quatro "derbies" que se disputam este fim de semana, graças aos tentos de Deo (18 minutos), Caio Japa (29) e Alex (34), sendo que, pelo meio, Marcão ainda empatou (21) para a formação da Luz.
Os dois rivais imprimiram, desde logo, um ritmo bastante intenso à partida, faltando apenas os golos para compor uma entrada de muito boa qualidade, à qual não faltou o lamentável e habitual duelo entre claques, seguido de intervenção policial.
Ainda assim, o Sporting começou a impor a sua qualidade e, à passagem dos 17 minutos, conseguiu construir a primeira grande ocasião, num contra-ataque que deixou Marcão totalmente indefeso perante três adversários, mas nem Caio Japa, nem Pedro Cary conseguiram ultrapassar o guardião brasileiro.
A ameaça acabou por se concretizar no minuto seguinte, numa rápida iniciativa de Deo, que foi ultrapassando adversários, até rematar cruzado e inaugurar o marcador para os "leões".
Por esta altura, as "águias" já estavam claramente por baixo do jogo, mas seriam "puxadas à tona" pelo seu próprio guarda-redes, logo nos primeiros segundos da etapa complementar, através de um grande golo de Marcão, que restabeleceu a igualdade.
Esta seria a melhor fase dos campeões nacionais, que poderiam mesmo ter dado a volta ao marcador, mas Joel Queirós viu o poste negar-lhe as intenções.
A formação de Alvalade aproveitou o desperdício alheio para se colocar novamente na liderança, por intermédio de Caio Japa.
Cerca de cinco minutos volvidos, o Sporting ampliou a vantagem, desta feita através de Alex, que atirou para a baliza deserta, sendo que, a partir desse momento, os "leões" começaram a gerir o resultado, não arriscando tanto nas transições.
Com desvantagem acentuada na partida, os "encarnados" atuaram os últimos seis minutos com guarda-redes avançado, mas as tentativas de igualar o encontro revelaram-se infrutíferas, pertencendo mesmo ao conjunto "leonino" a última oportunidade para dilatar o triunfo.