O Grupo Desportivo Iquebal de Maputo, conquistou, no pavilhão da Comunidade Mahometana, o Torneio de Abertura de Futsal, ao terminar invicto na prova.

Para a consagração do título, a equipa do GDI foi superior na abordagem ao jogo da última jornada e os golos não tardaram em surgir. Diante do GCS, Carlão, depois de uma combinação com Abdul, entrou na área e atirou para o fundo das malhas abrindo o activo, resultado com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo, o GDI continuou a dominar o jogo, com jogadores muitos flexiveis nas transições ofensivas. À entrada do minuto 13 da segunda parte, coube a Manucho apontar o 2-0.

Quando o jogo caminhava para o fim, Abdul fez 3-0, para satisfação dos adeptos do GDI, que assim conquistava o primeiro troféu da época, num ano em que o clube regressou à prática da modalidade ao nível federado.

Junaid Ibrahim, treinador do GDI, salientou que esta é uma prova boa para preparar a época.

«É uma boa prova, é para ajudar os jogadores, preparar a equipa, ganharmos o torneio da cidade e estou feliz porque realmente ganhamos e fizemos o difícil sem nenhuma derrota. Esta competição em relação aos anos anteriores estão muito mais renhida, todas as equipas tem excelentes jogadores, jovens e isso é muito bom para o país porque isso expôe o país, visto que somos vice-campeôes de África, isso é muito bom».