O clube de Porto Salvo mostra-se preocupado com o estado de Fábio Lima e, em comunicado, transmitiu «toda a força necessária» para que o jogador possa «ultrapassar esta lesão».

Os Leões de Porto Salvo referiram ainda que estão empenhados em «apurar todas as causas do incidente», acrescentando que a zona do pavilhão onde o jogador cravou uma farpa «está vedada e será alvo de uma avaliação policial feita por especialistas».

Leia o comunicado publicado pelo clube de futsal:

«Antes de mais os Leões de Porto Salvo querem transmitir ao Fábio Lima a força necessária para ultrapassar esta lesão. 

Estávamos no minuto 2 da segunda parte quando o jogador Fábio Lima ao deslizar pelo campo «cravou» uma farpa na região da nádega e zona lombar. Logo no momento a sensação da gravidade da lesão era notória. Prontamente assistido pelas equipas médicas das duas equipas presentes no pavilhão, o Fábio foi estabilizado, já com a presença dos bombeiros e Inem. Como existiu a dúvida até onde a farpa tinha chegado (zona lombar), às 20h45 o Fábio foi colocado em Maca e transportado para o Hospital São Francisco Xavier. Segundo avaliação médica feita no local, a perfuração pode ter sido não tão profunda, mas sim ao nível intradérmica.

A zona está vedada e será alvo de uma avaliação policial feita por especialistas afim de aferir com exactidão a causa do incidente.

O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo é um clube com 43 anos de existência e o seu pavilhão foi inaugurado em Setembro de 2006. O rigor que aplicamos a todas as atividades no clube, consolidadas com o certificado ISO 9001, fazem que estejamos empenhados a apurar todas as causas do incidente».