Após alcançar o triunfo no jogo e o respetivo troféu pelo Sporting, Alex, autor de um dos golos, surgiu na sala de imprensa algo desconcertado com a estratégia que o adversário utilizou do primeiro ao último minuto.

«O que a gente esperava acabou por acontecer. O SC Braga veio para esta decisão passando para nós toda a responsabilidade de assumir o jogo desde o primeiro minuto. Foi o que a gente fez. Não pressionaram, esperaram, quiseram explorar os contra-ataques. Foram muito passivos a defender, enquanto nós tentámos fazer o nosso jogo.

No início não foi fácil. As coisas não saíram como nós queríamos, mas era algo normal. Num espaço muito curto, abaixo dos 12 metros,  fica fácil defender. Tínhamos que marcar um ou dois golos para que eles saíssem de lá. Marcámos e eles continuaram a fazer o mesmo jogo. Estranhámos esse comportamento. Depois fomos felizes na segunda parte fazendo o terceiro e o quarto golo, e o Braga continuou lá atrás. Ficamos na dúvida sobre o que fazíamos. Se atacávamos ou esperávamos o fim do jogo. Gerimos o jogo até ao fim e no geral estivemos muito bem», expôs, em conferência de imprensa o brasileiro.