O Benfica recebeu e venceu esta noite o Vila Verde por 5-3, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato nacional de futsal, realizado no Pavilhão da Luz.

O jogo não podia ter começado de forma mais surpreendente, já que os forasteiros, que ainda não somaram qualquer ponto na prova, estavam a ganhar por 2-0 logo aos sete minutos, fruto dos golos de Dino e Rui Lopes.

A equipa comandada por João Freitas Pinto demorou um pouco a reagir, mas fê-lo com contundência perto do fim da primeira parte, empatando de rajada com os tentos de Nene e Joel Queirós.

O Vila Verde não se abateu e, antes que chegasse o intervalo, voltou a adiantar-se por Samuka, mas o Benfica conseguiu anular novamente a desvantagem, graças a Henmi.

No segundo tempo os encarnados foram mais sólidos e sentenciaram o resultado em 5-3, com os tentos de Joel Queirós e Pablo del Moral.

O Benfica lidera provisoriamente isolado o campeonato, ficando agora à espera de um deslize do Sporting, que apenas entra em campo este sábado, diante do SC Braga.