O Benfica anunciou no seu site oficial a rescisão de contrato por mútuo acordo com o futsalista Paulinho devido a motivos de ordem pessoal. De acordo com o comunicado publicado pelos "encarnados", o jogador optou por afastar-se do clube para rumar ao Norte do país com o objetivo de estar mais próximo da sua mãe, que passa por um grave problema de saúde.

"Agradeço a aposta que foi feita em mim e a confiança que senti no Benfica desde o primeiro contacto com a equipa. Não é fácil ser forçado a abandonar um projeto líder onde sei que só poderia continuar a crescer, mas tem de ser. Saio da equipa de futsal por um forte motivo de ordem familiar. A saúde da minha mãe exige que esteja próximo para prestar o devido auxílio e acompanhamento. Deixo amigos no clube e fico grato por todo o carinho que senti. Aos meus colegas, ao staff técnico e clínico, à direção do Benfica e aos adeptos só posso deixar um enorme obrigado!", afirmou o atleta no comunicado.

O ala direito, que cumpria a sua segunda temporada ao serviço das "águias", acrescentou depois que não pretende deixar de praticar a modalidade e analisará todas as propostas que lhe forem apresentadas.