O selecionador de futsal de Portugal considerou o triunfo sobre o Kuwait por 6-1 inteiramente justo, apesar de reconhecer que um dos objetivos da formação portuguesa era não sofrer golos diante de uma das quatro melhores equipas da Ásia.

Em declarações à imprensa após o segundo jogo em Bragança diante do Kuwait, Jorge Braz fez um balanço positivo dos encontros particulares.

"Tínhamos como claramente o objectivo de não sofrer golos. Existe aquele golo já nos instantes finais que também não queríamos. O Kuwait é uma equipa que geralmente, mesmo em momentos menos bons, consegue ser consistente defensivamente e solidária e dificilmente perde um jogo", começou por dizer o selecionador de futsal de Portugal.

"Tínhamos essas correções para fazer hoje, conseguimos em muitas situações, mesmo em algumas das situações de alguma desorganização que tivemos conseguimos corrigir constantemente os erros uns dos outros ser solidários, desse ponto de vista foi positivo", acrescentou o técnico português.

"Parece-me um resultado inteiramente justo, o Kuwait merece o golo no final e podemos constatar que se trata de uma equipa muito organizada, agressiva e de uma combatividade impressionante e contra uma equipa destas é difícil. Estamos a falar de uma das quatro melhores equipas da Ásia", frisou Jorge Braz.

A terminar, Jorge Braz abordou ainda a qualificação para o Euro-2016, no mês de março, avançando que podem haver algumas mexidas na equipa até essa altura.