A seleção portuguesa de futsal de sub-19 perdeu hoje com a sua congénere polaca por 2-0, em jogo de preparação disputado no pavilhão Municipal de Coruche, em Santarém.

Depois de na terça-feira ter vencido o primeiro encontro de preparação por 3-1, hoje, a seleção portuguesa ficou em desvantagem no Pavilhão Municipal de Santarém logo no início da primeira parte, com os golos de Arkadiusz, aos oito minutos, e Mikolaj, aos 12.

A seleção comandada por Pedro Palas não foi capaz de contrariar a desvantagem, apesar de ataques sucessivos, e a desvantagem manteve-se até ao final.

Apesar do resultado, o selecionador luso destacou no final da partida a acrescida “experiência internacional” para os jogadores nacionais. "Estes encontros de preparação com a Polónia serviram para dar experiência internacional aos nossos atletas. Para muitos destes jovens, foi a estreia num estágio da seleção e neste ritmo de trabalho alucinante, com dois jogos em dois dias”, disse.

Pedro Palas realçou ainda a circunstância de Portugal ter jogado contra uma equipa “muito competitiva e fisicamente muito forte”. “A Polónia já o tinha demonstrado na terça-feira e aumentou a intensidade defensiva neste jogo. Criámos várias oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Eles fizeram-no cedo, em dois erros da nossa equipa, e souberam gerir a vantagem com uma defesa bem organizada”, acrescentou.

A seleção de de futsal de sub-19 irá agora defrontar a sua congénere espanhola em março. “Retirámos muitas ilações destes encontros com a seleção polaca e só posso fazer um balanço positivo do estágio, pelo empenho e a entrega dos meus jogadores. Em março iremos ter mais um ensaio difícil, diante da Espanha. Estas etapas são muito importantes e fazem parte do crescimento da equipa", apontou.