O Dina Moscovo procura em Lisboa cumprir o sonho do seu presidente: vencer a UEFA Futsal Cup. Com um plantel jovem destaca-se a experiência de Alemão, ala de 38 anos que já conquistou a competição em duas ocasiões pelo Playas de Castellón (2001/02 e 2002/03).

"A vontade é a mesma de sempre, até porque já foi há muitos anos que consegui ganhar esta competição pelo Playas de Castellón. Hoje estou numa equipa grande que quer ganhar esta prova. O nosso presidente queria muito voltar a estar numa competição internacional, até pelo prestígio que já temos na Rússia. Viemos para ganhar, sabendo das dificuldades, mas estamos numa equipa grande que tem como grande esperança conquistar esta prova", começou por dizer ao SAPO Desporto.

Tudo tem sido preparado meticulosamente por esta equipa de há um mês para cá: "Tenho falado muito com o treinador neste processo de estudo do adversário. Há um mês que estamos a preparar esta competição. E aos meus colegas procuro fazer ver que é necessário a maior entrega, dar tudo até porque são apenas dois jogos para chegarmos ao título. A oportunidade está aí, todo o mundo está consciente da camisola que envergamos e da importância que é para o presidente cumprir este sonho".

Sobre os adversários, Alemão não tem dúvidas, esta "é a final-four mais equilibrada de sempre". O brasileiro considera "o Sporting favorito por jogar no seu país e pelo que fez na competição para aqui chegar", classifica o Barcelona como a equipa "com o melhor plantel do mundo, porém não atravessa uma boa fase", e o Kairat também entra nas contas por "ter ganho um título europeu e pela experiência acumulada".

Aos 38 anos, Alemão não pensa ainda em deixar de jogar e até gostava de cumprir um velho sonho: jogar em Portugal.

"Gosto muito de Portugal. Joguei muitos anos no Lobelle em Santiago de Compostela e sempre que tinha uma folga vinha até Lisboa. Benfica e Sporting são clubes muito grandes e com adeptos fantátiscos. Tenho muitos amigos e aqui e sempre lhes disse que um dia jogaria em Portugal. Eles respondiam que era quando quisesse. Tenho 38 anos mas estou bem, tenho-me cuidado. Vou demonstrar nesta final-four o meu valor, e sei que Portugal é um país no qual tenho as portas abertas. Gostaria de jogar aqui um dia", concluiu.

Os russos do Dina Moscovo entram em campo esta sexta-feira diante do Kairat Almaty em busca de um lugar na final O jogo tem início às 19 horas desta sexta-feira no MEO Arena. A competição decorre em Lisboa entre 24 e 26 de abril.