O ala da seleção portuguesa de futsal Pedro Cary afirmou hoje que Portugal é mais forte do que a Sérvia e que a equipa das ‘quinas’ tem a responsabilidade de conseguir um bom resultado na primeira mão, em Belgrado.

“Não tendo sido uma experiência muito positiva o último jogo contra a Sérvia, entendemos que Portugal foi mais forte e melhor nesse jogo. É com as melhores expetativas que vamos para este jogo e é de nossa responsabilidade trazer um resultado positivo”, afirmou o jogador do Sporting, aludindo à derrota por 3-1 na fase de grupos do Euro2016 frente ao mesmo adversário.

Portugal joga em Belgrado na terça-feira, a partir das 19:15 (hora de Lisboa) e recebe, em Odivelas, a seleção sérvia, a 12 de abril, no jogo da segunda mão do 'play-off', marcado para as 18:00.

“Acima de tudo, espero um Portugal consistente, sabendo de antemão que nada se decidirá em Belgrado”, frisou Pedro Cary, após a chegada à capital sérvia, onde disse esperar “um bom ambiente, sem um fervor que incomode”.

Cary admite que a seleção adversária, semifinalista no Euro2016, do qual foi anfitriã, possa surgir “moralizada pelo Europeu que fez”.

“Mas Portugal é, no meu entender, melhor. O adversário é muito combativo e tem dois jogadores de referência, [Mladen] Kocic e [Marko] Peric, que merecerão especial atenção. Mas Portugal tem de ser melhor e tem de trazer o resultado que esperamos que é a vitória”, rematou.