Mundial de Futsal

15-09-2016 07:42

Portugal quer vencer Uzbequistão para ser primeiro do grupo

Portugal defronta o Uzbequistão na madrugada de sábado (02:00 em Lisboa).
Colombia vs. Portugal
Foto: Lusa

Bruno Coelho (C) e Cardinal (R) celebram o golo de Portugal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador da seleção nacional de futsal, Jorge Braz, afirmou na quarta-feira que Portugal vai procurar vencer o Uzbequistão, na sexta-feira, para terminar em primeiro lugar no Grupo A do Mundial da Colômbia.

“Estamos a trabalhar para este jogo, que será equilibrado. Queremos vencer para ficarmos com o primeiro lugar do grupo”, disse o técnico em conferência de imprensa.

Jorge Braz observou que o jogo frente ao conjunto uzbeque – em que espera confirmar a passagem aos oitavos de final – vai ser muito diferente daquele em que Portugal empatou com a Colômbia (1-1) e da partida frente ao Panamá, que a seleção nacional venceu por 9-0, registando a sua maior goleada de sempre em Mundiais.

“Esperamos ganhar, mas será um jogo mais tático, pensado e racional do que os anteriores”, sublinhou.

Braz indicou que a formação das ‘quinas’ não vai poder contar com Cardinal no jogo da próxima sexta-feira, em Medellín, devido à lesão que sofreu no joelho esquerdo, mas que, ressalvou, “não é grave”.

O treinador valorizou a influência de Ricardinho – o ‘capitão’ da seleção de futsal no Mundial da Colômbia, que fez história com seis golos marcados ao Panamá, que o tornaram no melhor marcador de sempre da seleção – considerando ser importante contar com “o Messi ou o [Cristiano] Ronaldo do futsal”.

O técnico do Uzbequistão, o espanhol José María Pazos, considerou, por seu lado, que os seus comandados terão de “fazer um pequeno milagre” vencendo Portugal para poderem continuar no Mundial, após a derrota frente ao Panamá (3-1) e o empate com a Colômbia (3-3).

“Há que fazer algo especial. Nós não temos nada a perder”, disse o treinador, conhecido como “Pulpis”, reconhecendo ser “praticamente impossível” controlar Ricardinho.

Portugal lidera o Grupo A, com quatro pontos, seguido do Panamá, com três, Colômbia, com dois, e Uzbequistão, com apenas um.

Conteúdo publicado por Sportinforma