Futsal

19-09-2016 07:12

Portugal defronta Costa Rica nos oitavos de final

A seleção portuguesa de futsal, vencedora do Grupo A, vai defrontar a Costa Rica, terceira do Grupo E, nos oitavos de final do Mundial, num embate marcado para quarta-feira.
Futsal: Portugal vs Marrocos
Foto: Lusa

O jogador de Portugal Cardinal (C) festeja o golo da vitória frente a Marrocos durante a partida amigável de preparação da seleção portuguesa para o Campeonato do Mundo de Futsal na Colômbia, no pavilhão da Luz, em Lisboa, 24 de agosto de 2016. JOSE SENA GOULAO/LUSA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Concluída a fase de grupos, a Costa Rica foi o terceiro colocado que coube a Portugal, que terminou o seu agrupamento com duas goleadas (9-0 ao Panamá e 5-1 ao Uzbequistão), depois de um empate a abrir (1-1 com a anfitriã Colômbia).

A formação das ‘quinas’ somou um total de sete pontos, depois de um percurso marcado pelas atuações de Ricardinho, que marcou seis golos aos panamianos e três aos uzbeques, sendo que, na estreia, foi Cardinal a empatar no último segundo.

Por seu lado, a Costa Rica foi terceira colocado do Grupo E, atrás da Argentina e do Cazaquistão. Os costa-riquenhos empataram a dois com os sul-americanos, no domingo, após o 4-2 às Ilhas Salomão e o 1-3 com os ex-soviéticos.

Caso consiga o apuramento para os quartos de final, a formação de Jorge Braz vai defrontar o vencedor do embate entre a Tailândia, segunda do Grupo B, atrás da Rússia, e o Azerbaijão, segundo do F, conquistado pela Espanha.

O encontro entre Portugal e a Costa Rica, o quinto dos oitavos de final, está marcado para quarta-feira, pelas 20:00 locais (02:00 de quinta-feira, em Lisboa), no Coliseo el Pueblo, em Cali.

Conteúdo publicado por Sportinforma