Ricardinho diz estar "muito orgulhoso do caminho" que a Seleção portuguesa de Futsal fez no Mundial da categoria. O capitão da seleção lusa deixou uma mensagem longa na sua conta no instragram, onde também ´dispara` sobre os críticos da seleção.

"Apesar de estar totalmente desiludido e desapontado por não termos sido capazes de estar no pódio e receber uma medalha e oferecer aos 11 milhões de nos apoiaram e também criticaram, sinto necessidade de vos dizer que estou muito orgulhoso do caminho que fizemos", começa por dizer o craque, uma publicação na rede social Instagram, horas depois de Portugal perder com o Irão na atribuição dos terceiro e quatr lugares do Mundial de Futsal.

A Argentina sagrou-se campeã do Mundo pela primeira vez, ao vencer a Rússia por 5-4, na final realizada em Cali, na Colômbia. A seleção alviceleste garantiu ainda dois títulos individuais. O de melhor guarda-redes, para Nicolás Sarmiento, e o de melhor jogador da prova, para o benfiquista Fernando Wilhelm.

Eis a mensagem de Ricardinho


Apesar de estar totalmente desiludido e desapontado por não termos sido capazes de estar no pódio e receber uma medalha e oferecer aos 11 milhões de nos apoiaram e também criticaram, sinto necessidade de vos dizer que estou muito orgulhoso do caminho que fizemos, começamos 18, mas só 14 vieram representar Portugal, mas todos vocês fazem parte desta família, há que levantar a cabeça e olhar em frente, parar é morrer e não evoluir.. terminamos o mundial entre as 4 melhores seleções do mundo, perdemos somente um jogo durante os 40 minutos contra o campeão atual, e tivemos dois empates um deles que se decidiu nos pênaltis e nós fez perder o acesso às medalhas... antes de ca chegarmos ninguém acreditava ou poucos acreditavam que estaríamos aqui até ao fim e nas últimas 4 seleções do mundo, depois acreditaram mas sempre desconfiados. Temos muito que melhorar, assumir os erros, crescer em todos os aspectos mas acima de tudo melhorar os índices competitivos que cada vez são mais preponderantes.. terminou assim a nossa caminhada na Colômbia, 4 lugar no mundial, e com um sentimento de dor por mais uma vez não conseguirmos fazer história. Obrigado a todos parque enviaram mensagens de todo lado do mundo, aos que cá vieram apoiar, e aos que são realmente orgulhosos de nos...

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar