UEFA Futsal Cup

27-11-2016 20:16

Sporting apresenta candidatura à final-four

Os confrontos decisivos da UEFA Futsal Cup decorrerão em abril de 2017.
Miguel Albuquerque

Diretor da secção de futsal do Sporting.

Por Miguel Henriques sapodesporto@sapo.pt

O Sporting confirmou, este domingo, após o apuramento para a final-four da UEFA Futsal Cup, a sua candidatura para receber esta fase decisiva da prova. O diretor para o futsal leonino, Miguel Albuquerque, referiu aos jornalistas, que o clube enviou no passado dia 18 de novembro a sua proposta de candidatura, altura requerida pelo organismo que tutela o futsal europeu.

O dirigente lamentou contudo que, contrariamente ao que aconteceu há dois anos, o MEO Arena não esteja disponível nessas datas para receber o evento, pelo que o Pavilhão João Rocha foi o recinto escolhido.

Apesar da UEFA pedir um mínimo de 5000 lugares para o pavilhão que albergue a competição, o organismo que tutela o futsal considerou na mesma a proposta leonina, sabendo de antemão que o Pavilhão João Rocha tem uma lotação máxima de 3000 lugares.

A proposta que nesta altura concorre com os leões é a do Kairat Almaty do Cazaquistão que apresenta um pavilhão com capacidade para 12000 pessoas. Miguel Albuquerque mantém-se contudo confiante, pois refere que o clube cazaque não tem uma massa adepta considerável.

"Não vejo que eles consigam colocar mais de duas mil pessoas, contrariamente ao Sporting pois a lotação do Pavilhão João Rocha será pequena para o número de adeptos que quererá estar presente", afirmou.

A escolha final por parte da UEFA acontecerá no mês de dezembro.

Recorde-se que o Sporting garantiu a presença nesta fase da prova ao empatar a três golos com o Dínamo de Moscovo no Pavilhão Multiusos de Odivelas, juntando-se a Kairat, Inter Movistar de Ricardinho e Ugra Gazprom, atual detentor do título.

Conteúdo publicado por Sportinforma