Futsal

04-04-2017 18:49

Tiago Brito aponta baterias para o Mundial 2018

Jogador da seleção portuguesa realçou a importância da competição.
Portugal - Polónia
Foto: Estela Silva

Tiago Brito, jogador de futsal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogador da seleção portuguesa de futsal Tiago Brito disse hoje que o “grande objetivo” do grupo é a qualificação para o Euro2018, na Eslovénia, na antevisão do torneio de apuramento a ser disputado na Roménia.

Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, o atleta destacou a vontade de “mostrar o favoritismo dentro de campo” num “bom teste para por à prova esse favoritismo”.

A formação lusa parte na madrugada de quinta-feira para a Roménia, onde disputará em Calarasi o torneio de apuramento para o Europeu, primeiro com a Letónia, no sábado (14:30), depois com a Finlândia, no domingo (14:30), e fecha a fase de grupos frente à Roménia, em 11 de abril (16:30).

O ala do Sporting de Braga, que soma 46 jogos pela seleção principal, revelou que o grupo precisa de “concentração muito maior, entreajuda e entrega” devido aos “poucos dias de preparação que exigem muito mais dos atletas”.

Quanto à conquista do título em 2018, na Eslovénia, Tiago Brito destacou a “muita qualidade” do grupo, que faz com que o título esteja “muito perto”.

“O segredo para as conquistas é dar um passo de cada vez. Com este crescimento sustentado vamos estar cada vez mais perto do tão desejado título”, apontou.

Conteúdo publicado por Sportinforma