Futsal

26-04-2017 08:50

Sporting procura o grande troféu que lhe falta

Os Leões vão à procura do título de campeão europeu de clubes, numa competição em que já foi finalista vencido.
Sporting conquista Taça da Liga frente ao Fundão
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sporting conquista Taça da Liga frente ao Fundão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting chega à fase final da UEFA Futsal Cup, em Almaty, no Cazaquistão, em busca do grande troféu que lhe falta no ‘currículo’, o de campeão europeu de clubes, numa competição em que já foi finalista vencido.

Os ‘leões’, dominadores do futsal português, à frente do rival Benfica, têm perseguido desde há alguns anos a conquista da taça europeia, e em 2011, também em Almaty, chegaram mesmo à final, mas acabaram derrotados pelos italianos do Montesilvano (5-2).

Em 15 edições, desde 2001/02, o Sporting esteve uma vez na final e em três foi semifinalista, uma das quais em Lisboa, em 2015, qando viria a vencer o jogo de atribuição do terceiro lugar, batendo o Dina Moscovo por 8-3.

Em Almaty, a segunda maior cidade do Cazaquistão, e que tem como referência no futsal o Kairat, clube bicampeão na UEFA Futsal Cup em 2013 e 2015, a equipa 'leonina' encontrará as melhores equipas europeias de futsal dos últimos anos.

Desde logo o campeão europeu em título, o Ugra, treinado pelo brasileiro Kaká, que tem em Éder Lima a sua maior ‘estrela’, e que defrontará o Sporting na sexta-feira (13:00 de Lisboa), com ambos à procura de um lugar na final de domingo.

Esta equipa russa conquistou o seu primeiro e único título na UEFA Futsal Cup na edição anterior, ao vencer os espanhóis do Inter FS (4-3), depois de nas meias-finais terem afastado o Benfica, no desempate por grandes penalidades.

Outro candidato ao triunfo esta época é o Inter, do internacional português Ricardinho, formação três vezes campeã, que tem, em função de patrocínios, alterado a sua designação e que já competiu sob o nome de Boomerang Interviú ou Movistar.

Nas meias-finais desta competição, os espanhóis defrontarão os cazaques anfitriões do Kairat, outro dos ‘pesos pesados’ do futsal europeu e que pode ter a seu favor o fator casa.

Conteúdo publicado por Sportinforma