O reencontro

Há dois anos, nos quartos-de-final do Europeu de futsal 2010, em Budapeste, Portugal e Sérvia estrearam-se em confrontos diretos.

Num encontro virgem, saiu-se melhor a seleção nacional ao vencer por contundentes 5-1, naquele que foi considerado por muitos como o melhor jogo de Portugal nesse Europeu.

2012 é o ano do reencontro destas duas formações, mas em posição bem mais confortável. Com o apuramento garantido, Sérvia e Portugal procuram apenas definir a liderança do grupo D.

As cautelas

O selecionador português, Jorge Braz, assume que o encontro poderá «ser mais complicado do que com o Azerbaijão» e alerta para o «cuidado que é preciso ter».

Joel Queirós, que marcou dois dos golos que deram a vitória a Portugal frente à Sérvia em 2010, também deixa um aviso quanto ao poderio físico desta formação.

«Queremos muito ficar em primeiro do grupo. A Sérvia ser uma equipa difícil, forte fisicamente, mas queremos ganhar», deixou claro o pivot.

Público 100% português

Na Arena de Zagreb, a seleção nacional vai contar com um apoio de peso: o público.

Para além dos vários estudantes portugueses de Erasmus que se vão deslocar à Arena de Zagreb, a acérrima rivalidade entre croatas e sérvios fará a seleção nacional sentir-se em casa.

O jogo Portugal – Sérvia tem início às 13 horas deste domingo e contará com transmissão televisiva na RTP2.