Marinho, ala da seleção portuguesa que atingiu no domingo os quartos de final do Mundial de futsal, considera que chegou a altura de Portugal vencer a Itália, o que significaria alcançar as meias-finais da competição.

«Em termos coletivos, que é onde nos devemos focar, o grupo está, acima de tudo, muito unido e concentrado nesta partida e sente que chegou a nossa hora de sermos felizes diante da Itália», afirmou o camisola 13 português, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Indiferente ao facto de a turma das "quinas" nunca ter vencido a Itália, tendo já disputado 14 jogos com os transalpinos, o jogador do Benfica referiu que «o passado não pesa em nada nesta altura da competição» e que é o «momento em que as equipas se encontram», o que mais importa.

«Num jogo dos quartos de final, a eliminar, não podemos pensar no passado, temos de olhar para a frente e ter a noção de que poderemos chegar a umas meias-finais do Campeonato do Mundo. Temos, isso sim, de encarar o jogo de forma muito séria e para vencer», disse Marinho.

No que concerne à sua prestação individual, o atleta, que cumpre a sua segunda participação em campeonatos do Mundo, acredita que «tem vindo a crescer ao longo da competição», tentando sempre ser «útil e ajudar ao máximo dentro de campo».

Portugal, que eliminou o Paraguai nos oitavos de final do Mundial da Tailândia (4-1), defronta a Itália na quarta-feira às 18:30 locais (11:30 em Lisboa), em jogo a contar para os quartos de final da prova, que decorre na Tailândia.