O golfista Filipe Lima vai participar na VI edição do Portugal Masters, beneficiando de um convite do European Tour, prova que contará com assim com oito jogadores portugueses.

De acordo com a organização, Filipe Lima recebeu o convite do European Tour depois de ter voltado atrás com a decisão de não participar no torneio e recusado o “wild card” que lhe tinha sido oferecido pela Associação de profissionais de Golfe de Portugal (PGA Portugal).

O convite recusado por Filipe Lima, que tencionava disputar o Real Czech Challenge Open, cuja data coincide com o Portugal Masters, foi entretanto entregue a Tiago Cruz.

No entanto, Filipe Lima, que esta semana não conseguiu passar o ‘cut’ do Open de Lyon, conseguiu um convite direto do European Tour para participar no torneio português.

Com a presença confirmada de Filipe Lima, aumenta para oito o número de golfistas portugueses que vão marcar presença na VI edição do Portugal Masters, prova do circuito europeu, que decorrerá em Vilamoura entre 11 e 14 de outubro.

Filipe Lima conseguiu em 2007 a melhor classificação de um português nas cinco edições do Portugal Masters, um 21.º lugar, quando chegou a estar na terceira posição do "leaderboard", tendo ainda sido o que mais vezes passou o "cut" na prova, três.v