Golfe

05-07-2015 17:53

Ricardo Melo Gouveia sonha ser "um dos melhores do mundo"

Ricardo Melo Gouveia venceu o Open da Alemanha ao terminar a prova com um agregado de 269 pancadas (15 abaixo do par).
Ricardo Melo Gouveia
Foto: Lusa

Ricardo Melo Gouveia

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O golfista português Ricardo Melo Gouveia, que hoje venceu o Open da Alemanha, do ‘Challenge Tour’, afirmou ter como objetivo tornar-se “um dos melhores jogadores do mundo” da modalidade.

“O meu objetivo é tornar-me um dos melhores jogadores do mundo (...) os meus objetivos são globais e se eu continuar a jogar assim alcançarei as minhas metas a longo prazo”, disse, citado no site do ‘Challenge Tour’.

Afirmando-se “muito satisfeito” pela vitória num circuito “tão competitivo”, Ricardo Melo Gouveia realçou as “excelente condições” existentes em Portugal para a prática de golfe.

“Apenas precisamos de alguém que esteja no topo do golfe mundial para que os mais novos tenham uma referência inspiradora. Eu, o Pedro Figueiredo, o Ricardo Santos, o José Filipe-Lima e outros estamos no caminho certo para mudar essa mentalidade em Portugal”, disse.

Ricardo Melo Gouveia venceu o Open da Alemanha ao terminar a prova com um agregado de 269 pancadas (15 abaixo do par), conseguindo, com este triunfo, subir ao segundo lugar do ‘ranking’ do ‘Challenge Tour’.

O golfista português terminou o quarto e último ‘round’ com quatro ‘birdies’, quatro abaixo do par, suplantando o sul-africano Dean Burmester (273 pancadas, 11 abaixo do par) e o austríaco Jeff Winther (274 pancadas, 10 abaixo do par).

Este é o segundo triunfo de Melo Gouveia na segunda divisão europeia, depois de ter vencido, em 2014, o Open de Roma.

Os restantes portugueses presentes em Bad Griesbach, todos falharam o ‘cut’: João Carlota e Ricardo Santos ficaram no 79.º posto, com 145 ‘shots’ (três acima do PAR) e Pedro Figueriedo no 134.º, com 153 (11 acima).

Conteúdo publicado por Sportinforma