Golfe

06-09-2016 17:37

Andy Sullivan vai defender título no Portugal Masters

O golfista inglês triunfou em 2015 com uma vantagem de nove pancadas sobre o mais direto perseguidor.
Golfe: Portugal Masters de sonho para Andy Sullivan

Andy Sullivan vem a Portugal defender o título

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Portugal Masters de golfe anunciou a presença do campeão em título, o inglês Andy Sullivan, na 10.ª edição do torneio, que terá lugar em Vilamoura, Algarve, de 20 a 23 de outubro.

Sullivan, de 30 anos, foi selecionado para a equipa da Europa que competirá contra os Estados Unidos no final de Setembro. "Será simpático regressar a Portugal para tentar defender convenientemente o título, principalmente porque irei com uns 70 sócios do meu clube [Sully Army]. Com sorte, todo o público estará a puxar por mim e talvez isso me inspire a repetir o êxito", comentou Sullivan.

Em 2015, conseguiu, com 261 pancadas, o resultado mais baixo de sempre do Portugal Masters, que venceu com um avanço de nove pancadas sobre o segundo classificado.

"Nunca poderia sonhar com uma vitória tão dilatada, foi uma sensação incrível e foi agradável poder partilhá-lo com as pessoas que me são tão próximas", acrescentou.

O Portugal Masters, organizado pelo European Tour da modalidade, joga-se no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura.

É o mais importante torneio de golfe português, integrando o calendário oficial da primeira divisão do circuito profissional europeu. Dotado de dois milhões de dólares (1,78 milhões de euros) para prémios monetários, pontua para a 'Corrida para o Dubai' e para o ranking mundial.

Conteúdo publicado por Sportinforma