Golfe

12-07-2017 23:58

Portugal lidera segunda divisão do Campeonato Europeu Amador

A segunda divisão do Campeonato da Europa Amador de equipas masculinas, que decorre até sábado em Zalacsány, na Hungria.
Mau tempo adia primeira volta do Open dos Estados Unidos
Foto: SAPO Desporto

Seleção portuguesa lidera segunda divisão do Campeonato Europeu Amador

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa terminou hoje na liderança a primeira jornada da segunda divisão do Campeonato da Europa Amador de equipas masculinas, que decorre até sábado em Zalacsány, na Hungria.

De acordo com comunicação da Federação Portuguesa de Golfe, Portugal comanda a prova no final do primeiro dia com um total de 358 pancadas, duas abaixo do Par do campo, contando com uma vantagem de quatro pancadas sobre a Finlândia e nove sobre a Sérvia, numa competição entre nove países, com os três primeiros a subirem à primeira divisão.

Nesta fase, disputa-se ainda a primeira fase da prova, a qualificativa em 'stroke play' (por pancadas), tendo se destacado os três jogadores portugueses que estiveram na histórica vitória de Portugal nesta segunda divisão em 2015, na Polónia.

Vítor Lopes, João Girão e Pedro Lencart colocaram-se no 'top-5' entre 54 jogadores. Lopes e Girão estão empatados no terceiro lugar, com 70 pancadas, duas abaixo do Par, enquanto Lencart é quinto, empatado com 71 (-1). O melhor resultado do dia foi do eslovaco Michael Brezovsky com 68 (-4).

Na quinta-feira, conclui-se a segunda volta, com os quatro primeiros classificados a seguirem para o '1º flight', no qual irão lutar pelo 'top-3' que promove à primeira divisão do Europeu em 2018.

Conteúdo publicado por Sportinforma