O Petro de Luanda bateu ontem a noite no pavilhão Dream Space o 1º de Agosto por 3-2, na principal partida da quinta jornada do campeonato angolano de hóquei em patins.

O desafio de cartaz da ronda foi ajuizado por Jorge Borges e Sérgio Clemente e aguardado com alguma expectativa, dada a rivalidade existente entre os dois emblemas que almejavam a vitória para não ficar muito distante do líder da competição, o Juventude de Viana que soma doze pontos.

Coube ao 1º de Agosto abrir o ativo por intermédio do seu capitão de equipa, Zé das Botas, na marcação de uma grande penalidade.

No minuto seguinte, o Petro de Luanda chegou ao tento da igualdade por Márcio Fernandes que, diante do guarda-redes Tomás, não teve dificuldades em marcar.

Big, uma das melhores unidades da equipa do eixo-viário, colocou o Petro em vantagem pela primeira vez, mas num curto espaço de tempo os "militares" voltaram a empatar com o tento de Chara.

Com o empate a prevalecer, e o equilíbrio cada vez mais visível, os dois treinadores fizeram as respetivas alterações que no Petro de Luanda surtiu efeito pois Mamikua, que veio do banco de suplentes, fez o 3-2, resultado com que terminou a segunda parte.

Na etapa complementar, as duas formações procuraram chegar ao golo, mas ao 1º de Agosto faltou sorte, visto que das muitas oportunidades que beneficiou não conseguiu marcar.

Com esta vitória, a formação “tricolor” soma nove pontos e está na terceira posição, menos três que o líder e campeão em título, Juventude de Viana. Já o 1º de Agosto mantém a quinta posição com sete pontos.

Na sexta jornada, a realizar-se esta segunda-feira, o Petro de Luanda vai defrontar a Académica de Luanda, enquanto o 1º de Agosto mede forças com o campeão e líder, Juventude de Viana.