A equipa sénior masculina de hóquei em patins do 1º de Agosto está apurada para a final do campeonato angolano ao vencer o Petro de Luanda, por 2-1 no prolongamento, no segundo jogo da meia-final disputada no pavilhão anexo da Cidadela.

Depois de terem vencido no primeiro duelo por 9-3 hoje os " militares" do rio – seco encontraram muitas dificuldades para suplantar o Petro de Luanda que conseguiu equilibrar até ao intervalo onde o resultado estava empatado a zero.

No reatamento, o Petro de Luanda conseguiu adiantar-se no marcador com golo solitário de Márcio Fernandes que soube passar pelos contrários sem que a bola fosse parada na zona intermédia.

Foram necessários apenas dois minutos, para o 1º de Agosto repor a igualdade por Mamikua, que aproveitou uma falha clamorosa da defesa " tricolor" que viu a sua baliza ser violada.

Ambas as formações faziam um jogo que lhes permitisse chegar ao final do tempo regulamentar empatadas, o que veio a acontecer e forçar um prolongamento.

Foram apenas disputados cinco minutos para que o avançado Neri, colocasse o 1º de Agosto na final onde terá pela frente a Académica de Luanda, que garantiu o passe ao derrotar esta noite o Sagrado Coração de Jesus por 6-0.

O play-off a melhor de cinco jogos, começa sexta-feira as 19h30 no mesmo recinto, enquanto para as classificativas do terceiro lugar o Petro de Luanda, vai medir forças com o Sagrado Coração de Jesus.