A secção de hóquei em patins do SL Benfica pode acabar no final desta época, avança o diário A Bola na sua edição de terça-feira. De acordo com fonte do diário desportivo, a decisão será divulgada brevemente depois de ter sido discutida em reunião.

Na base da decisão da Direcção encarnada, em não inscrever jogadores para a próxima época, está a forma como se desenrolou o caso Caio, que terminou com uma derrota administrativa dos encarnados no jogo da 2.ª jornada com o Juventude de Viana devido à utilização indevida do jogador Ricardo Oliveira (Caio).

O SL Benfica utilizou o atleta depois de ter consultado o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, que emitiu um parecer autorizando o clube a utilizar o jogador. O Juventude de Viana recorreu para o Conselho de Justiça que declarou a derrota dos encarnados no jogo da 2.ª jornada.

O clube encarnado ficou indignado com a forma como todo o processo foi conduzido, considerando que a discrepância de pareceres entre os dois órgãos demonstrou uma total falta de organização e desentendimento na instituição que supervisiona o hóquei nacional.

O SL Benfica está actualmente no quarto lugar do campeonato nacional, disputa a Taça de Portugal e está na final a quatro da Taça CERS.