Marc Gual, aos 12 minutos, inaugurou o marcador para os galegos, que lutam pela conquista da sua terceira Taça CERS, depois das vitórias em 1981/82 e 1998/99.

O Liceo saiu para o intervalo em vantagem (1-0), que até podia ser mais dilatada, não tivesse Jordi Bargallo, aos 13, desperdiçado uma grande penalidade.

No segundo tempo, o Igualada começou mais acutilante, mas nem Formatje, aos 27, nem Baliu, no minuto seguinte, conseguiram surpreender Llaverola, que só foi batido por Jordi Creus, aos 44, na conversão de uma grande penalidade.

A nove minutos do fim, o português Ricardo Barreiros ainda acertou no poste da baliza dos catalães, mas o Liceo só voltou à dianteira, aos 42, com uma finalização de Josep Lamas, e teve ainda tempo para falhar outro castigo máximo, por Gual, aos 48.

No último segundo da partida, o Igualada teve oportunidade para empatar, mas Formatje permitiu a defesa a Llaverola, na marcação de uma grande penalidade, cuja marcação provocou contestação acesa dos catalães.

Na final da 30.ª edição da Taça CERS, o Liceo vai defrontar, no domingo, às 15:00, o vencedor da outra meia-final, que opõe o Benfica aos espanhóis do Pati Blanes.