O Benfica impôs hoje a primeira derrota à Oliveirense no campeonato nacional de hóquei em patins. Em jogo da 10ª jornada, a equipa de Luís Sénica venceu os forasteiros por 5-3, numa vitória desenhada na segunda parte.

O resultado ao intervalo anunciava um empate (1-1), fruto dos golos do benfiquista Ricardo Pereira e de Tó Silva. Após o intervalo, Caio e Luís Viana  elevaram rapidamente o marcador para 3-1, com Viana a bisar pouco depois, assinando o quarto tento. Assistiu-se então a uma boa reacção da equipa comandada por tó Neves, que reduziu para 4-3 com os golos de Tiago Santos e novamente Tó Silva. O 5-3 final foi apontado por Cacau.

Com este triunfo, o Benfica ultrapassa a Oliveirense e ascende ao segundo lugar, somando 27 pontos, menos um do que o líder FC Porto.

Os eneacampeões nacionais saíram vencedores (4-3) da deslocação ao reduto do HC Braga, mas não evitaram as muitas dificuldades colocadas pelos anfitriões. Os dragões estiveram a ganhar por 3-0 e consentiram depois a reacção do HC Braga, que chegou ao empate a três golos. O FC Porto apenas garantiu a vitória a um minuto do fim, graças ao golo providencial de Reinaldo Ventura. 

Outros resultados:

Ac. Cambra 8-1 Sp. Tomar
Limianos 1-2 Gulpilhares