O treinador do Benfica, Luís Sénica, considerou hoje que «foi justa» a vitória nas meias-finais da Taça CERS em hóquei em patins e que «não há adversário preferido» para defrontar na final.

O Benfica garantiu hoje a presença na final da Taça CERS, ao vencer a Física de Torres Vedras, por 4-1, em jogo disputado em Vilanova, Espanha.

«Nesta meia-final viu-se um jogo bem jogado. Não há adversário para nós, quem vier, nós temos que defrontar e cá estaremos para jogar», disse à agência Lusa, Luís Sénica.

Com este triunfo, o Benfica vai defrontar no domingo o vencedor do jogo da outra meia-final, entre os catalães do Vilanova e os portugueses do HC Braga.

Segundo o treinador da Física de Torres Vedras, Vítor Fortunato, o jogo foi «muito equilibrado» e o resultado «não demonstra o que se passou dentro do campo».

«Penso que a Física demonstrou aqui que temos trabalhado bem, demonstramos que podemos ir mais além», afirmou à Lusa Vítor Fortunato.

O Benfica persegue a segunda Taça CERS do seu palmarés, depois de ter ganho o troféu há 20 anos, então na época de 1990/1991, numa final realizada a duas mãos e na qual bateu os espanhóis do Réus.