Tó Neves (treinador do FC Porto)

«O bom início (4-1 aos quatro minutos da partida) foi importante, mas não foi decisivo, pois tivemos que jogar os 50 do jogo.

É verdade que tornou mais fácil chegar ao nosso objetivo, pois os jogadores ficaram mais tranquilos e fizeram um jogo ofensivo, mas com muito rigor defensivo. Foi o jogo que gostámos de fazer e tivemos mérito nisso.

Fomos felizes, mas competentes e muito solidários. Estudámos o Liceo deste ano, tem outros jogadores, mas o núcleo forte permanece. Todos os titulares no jogo de hoje já lá estavam na época anterior. Têm o mesmo modelo de jogo.

O objetivo era ganhar, portanto, está conseguido. Foi o primeiro grande encontro que tivemos este ano e, por isso, os meus jogadores estavam ansiosos. Mas foram muito competentes e isso revelou o carácter da equipa.»

Carlos Gil (treinador do Liceo da Corunha)

«Creio que o princípio da partida marcou todo o jogo e qualquer estratégia que tivéssemos montada. A nossa equipa respondeu como podia.

Foi difícil, sobretudo contra uma equipa que joga muito bem e com muita velocidade. Foi, ainda assim, uma boa partida e o resultado é justo, com mérito para o FC Porto.

Durante o encontro, a nossa ideia era ir tentando travar os adversários e tentar marcar. Acreditámos que podíamos marcar mais golos, mas sem pensar que podíamos dar a volta.

Ainda pensei que podíamos empatar, mas os jogadores do FC Porto marcavam logo a seguir.

Sabíamos que, se abríssemos muito, o FC Porto marcava mais. Mas estou muito contente com o trabalho dos meus jogadores.

Em dois anos mudámos sete jogadores. Os atuais não são melhores nem piores, isso vê-se no fim da época.»