O Benfica bateu esta noite a equipa do Porto Santo por 9-2 num jogo em atraso da 4.ªjornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Começou melhor a equipa do Porto Santo. Sem dar espaços aos movimentos dos encarnados, os madeirenses, orientados por Leonardo Ferreira, mantiveram o 0-0 nos primeiros minutos e no primeiro ensaio de ataque chegaram ao golo, inaugurando o marcador no Pavilhão da Luz.

Mas o Benfica não demorou na resposta ao golo de Rui Cova e segundos depois Diogo Rafael repôs a igualdade, numa jogada em tudo idêntica ao do golo inaugural da partida.

O Benfica manteve a sua maior toada ofensiva, mas foi novamente a equipa do Porto Santo a chagar à vantagem, desta feita num remate poderoso de Paulo Monteiro que não deu hipótese de defesa a Ricardo Silva.

Cabia ao Benfica recuperar novamente de desvantagem, quando estava gasta metade da primeira parte, e foi Luís Viana a recolocar os encarnados em igualdade, mais uma vez numa jogada de contra-ataque em que os madeirenses foram apanhados em contrapé. O avançado do Benfica, melhor marcador da equipa, não facilitou perante Pedro Santiago.

Surpreendido por duas vezes, o Benfica pareceu ter aprendido a lição e além de conceder menos espaços atrás começou a abrir as primeiras brechas na defesa da equipa insular. Por essa altura brilhou o guarda-redes Pedro Santiago, que até final da primeira parte realizou um punhado de boas intervenções e defendeu quase tudo. Exceção à finalização oportuna de Carlos López à boca da baliza e que colocou as águias pela primeira vez a vantagem, por 3-2.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro período, o Benfica entrou para a segunda parte dominante e determinado a resolver o encontro. E fê-lo logo nos primeiros minutos por intermédio do espanhol Carlos López.

No 4-2 o ex-Barcelona fez o golo da noite. Recebeu de João Rodrigues, levantou a bola e disparou forte. No 5-2, mais uma combinação com o João Rodrigues a ser bem sucedida, com López a enganar Pedro Santiago.

A partida parecia estar resolvida e, de facto, o Porto Santo não mais teve capacidade para responder à altura aos encarnados.

Aproveitou para dilatar o marcador a equipa de Luís Sénica. Luís Viana fez o 6-2 numa bola aos repelões em que o guarda-redes madeirense é mal batido e pouco depois o avançado assistiu Cacau para o 7-2.   

Cacau retribuiu a assistência para o hat-trick de Luís Viana no 8-2 e o avançado confirmou o papel de goleador na equipa encarnada.

Na noite do Pavilhão da Luz houve ainda tempo para a estreia do júnior Guilherme Silva, que fez o 9-2 e mereceu a maior ovação da noite.

Com esta vitória, o Benfica soma agora 13 pontos no campeonato e divide, ainda que à condição, a liderança com o Física. O FC Porto joga ainda esta noite frente ao Óquei de Barcelos.