A equipa de hóquei em patins do FC Porto desloca-se este sábado a França para defrontar o La Vendéenne, numa partida relativa à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Os "dragões" querem vencer para dar seguimento à vitória (6-2) obtida diante do Valdagno na jornada passada e continuar no primeiro lugar do grupo D.

Pedro Moreira, defesa/médio do FC Porto, quer vencer a partida de amanhã para "estar na final-four", mas não espera facilidades diante dos gauleses.

"Entramos em todos os jogos para tentar vencer e vamos a França para o fazer. Teremos de lutar pela vitória que queremos conquistar", começou por dizer em declarações ao site do clube.

"Segundo os vídeos que vimos, é uma equipa bastante coesa e complicada em termos defensivos e têm jogadores espanhóis que estiveram em boas equipas do seu país. Antigamente dizia-se que as equipas francesas e alemãs seriam adversários fáceis e hoje em dia não é isso que se vê. Vão jogar na sua casa e certamente vão lutar pelos três pontos", acrescentou depois.

A partida será disputada este sábado, pelas 20 horas, na Salle de l’Angelmière, em La Roche-sur-Yon, na segunda jornada do grupo D da Liga Europeia.