Hóquei em patins

28-05-2015 14:46

Jordi Adroher junta-se a Marc Torra nos reforços do Benfica

O hoquista espanhol enalteceu o estatuto de "potência mundial" do hóquei do Benfica.
Jordi Adroher junta-se a Marc Torra nos reforços do Benfica
Foto: DR

Jordi Adroher defrontou o Benfica ao serviço do Reus na época passada

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica anunciou hoje a contratação do hoquista internacional espanhol Jordi Adroher (ex-Breganze), um dia depois de ter apresentado o também reforço Marc Torra (ex-FC Barcelona).

Jordi Adroher, que se estreou no hóquei em patins na Liga Espanhola aos 15 anos, iniciou a carreira no Vic, foi campeão europeu pelo FC Barcelona, e representou posteriormente o Reus, antes de rumar aos italianos do Breganze.

“É uma potência mundial, um clube muito grande e tenho um colega de balneário que é o Guillem Trabal [da seleção de Espanha] que me falou muito bem do clube e dos jogadores que o formam, e fico muito feliz de poder jogar aí”, disse o jogador à BTV.

Adroher, à semelhança do seu compatriota Marc Torra, conta com inúmeros títulos no currículo, entre os quais dois Mundiais de hóquei em patins e dois europeus, além da Liga espanhola, Taça do Rei e Liga Europeia.

Também na quarta-feira o Benfica anunciou a renovação, por dois anos, com os guarda-redes Guillem Trabal, Pedro Henriques e o capitão Valter Neves, num plantel em que saem Carlos Lopez e de Esteban Aballos ‘Tuco’.

O Benfica, treinado por Pedro Nunes, que também renovou, sagrou-se esta época campeão português e conquistou a Taça de Portugal.

Conteúdo publicado por Sportinforma