A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu esta terça-feira no Luso por 7-2 a equipa da Académica de Espinho, em jogo de preparação para o 42º Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza de 20 a 27 junho, em França.

Em comunicado, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) indica que os golos da seleção foram marcados por Jorge Silva (2), João Rodrigues (2), José Rafael Costa (1), Gonçalo Alves (1) e Diogo Rafael (1).

Na quarta-feira, a seleção recebe a visita do Hóquei de Cambra para jogo-treino com início marcado para as 19h30.

"Entre os guarda-redes, tal como no resto do grupo, o ambiente é positivo e o trabalho tem sido realizado com boa disposição e muita motivação. Estamos empenhados, a trabalhar com qualidade e ambição para conseguirmos alcançar os nossos objetivos no Campeonato do Mundo. É a primeira vez que termino uma época desportiva no clube e começo logo a preparação para outra competição, mas a motivação de estar aqui supera qualquer tipo de desgaste que possa existir", afirmou o guarda-redes da seleção Pedro Henriques.

A 2 de junho, a seleção portuguesa venceu a Sanjoanense por 8-1, também no Luso, no segundo jogo-treino do estágio de preparação para o Campeonato do Mundo.