O pavilhão multiuso, que vai acolher o torneio internacional em hóquei em patins “Zé Du”, de 20 a 25 de Agosto próximo, em Malanje, será entregue este mês, conforme o contrato, informou fonte oficial.

De acordo com o coordenador adjunto da comissão provincial preparatória do evento, Caetano Tinta, as obras estão em fase final e a bom ritmo, reiterando o cumprimento dos prazos contratuais entre a construtora e o governo.

Está igualmente prevista para este mês a recepção do pavilhão “Valódia”, cujas obras de reabilitação e ampliação estão em fase conclusiva. O imóvel servirá para treinos durante a prova.

O palco da competição, de antecâmara para o campeonato do mundo, de 20 a 28 de Setembro, em Luanda e Namibe, possui capacidade para três mil espectadores.

A infraestrutura está a ser erguida no bairro da Voanvala pela empreiteira nacional “Omatapalo”, enquanto a “JMM” (também de direito angolano) detém as obras do pavilhão Valódia.

O torneio internacional “Zé Dú” em hóquei em patins enquadra-se nas festividades do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 de Agosto.