Hóquei em patins

11-05-2013 18:32

Benfica na 'final four' da Liga Europeia

Os encarnados dominaram sempre o Nóia e ao intervalo já venciam por 4-0.
Benfica na 'final four' da Liga Europeia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica apurou-se hoje para a “final four” da Liga Europeia de hóquei em patins depois de derrotar a equipa espanhola do Nóia, por 7-0, na segunda mão dos quartos de final, no pavilhão da Luz, em Lisboa.

Depois do empate 3-3 na Catalunha, o Benfica entrou praticamente a ganhar, beneficiando logo aos dois minutos de um penálti concretizado por Carlos Lopez, castigando uma entrada de Eloi Cols, que receberia um cartão azul.

Depois do golo, a equipa espanhola reagiu, mas sempre com remates de longe que o guarda-redes do Benfica Ricardo Silva controlou com facilidade.

Aos nove minutos o Benfica fez o segundo golo após um remate de João Rodrigues, num lance em que o guarda-redes Jevi Martos foi mal batido.

O Benfica controlava o jogo e chegou ao terceiro golo, por intermédio de Tuko, com um remate muito forte de fora da área, ampliando a vantagem antes de chegar o intervalo, através de Diogo Rafael, após passe de Luís Viana.

Na segunda parte, o Benfica continuou a “toada” ofensiva e, aos 34 minutos, Carlos Lopez bisou na partida, fazendo o 5-0 para a equipa da casa.

Sete minutos depois, o Nóia teve oportunidade de reduzir a desvantagem, mas Pau Bargalló desperdiçou um livre direto, atirando por cima da baliza de Ricardo Silva.

Praticamente na jogada a seguir, Luís Viana ampliou a vantagem “encarnada” após passe de Valter Neves.

Até final a equipa espanhola ainda beneficiou de um livre direto e de um penálti, mas não foi capaz de concretizar nenhuma das oportunidades.

O Benfica fecharia a partida com um último golo, o segundo da autoria de Diogo Rafael, selando a passagem dos “encarnados” à “final four”, que se realiza a 1 e 2 de junho, e a cuja organização se candidataram Benfica, FC Porto e os italianos do Valdagno.