O treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto, Tó Neves, fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Valongo, atual líder do campeonato nacional, e reconheceu que os dragões na próxima quarta-feira, a jogar em casa, são favoritos.

“Será um jogo bastante equilibrado, visto que vamos jogar com o primeiro classificado, mas o FC Porto, a jogar em casa, irá assumir o favoritismo. Não é um jogo decisivo para a classificação final, mas é muito importante e atendendo aos objectivos das equipas é um jogo mais importante para o FC Porto”, afirmou Tó Neves na superflash.

O Valongo visita o Dragão Caixa na quarta-feira às 21h00 e vai defender a liderança do campeonato frente aos atuais campeões nacionais.

“Aqui temos o apoio do público e estamos no recinto em que treinamos todos os dias, mas não jogamos sozinhos. Em situação de vitória assumimos o comando, mas estamos é focados em chegar ao final e ser primeiros. É isso que assumimos desde início”, acrescentou o técnico azul e branco.

Na antevisão do jogo em atraso da 15.ª jornada esteve também presente Jorge Silva. O avançado do FC Porto fez questão de frisar a "familiaridade" de alguns jogadores do Valongo que passaram pelo Dragão Caixa para lembrar que as equipas se conhecem muito bem.

“Se todos individualmente estiverem bem, será muito difícil alguém vencer o FC Porto, quanto mais aqui no Dragão Caixa, que sabemos vai estar completamente cheio. Queremos o público a puxar por nós para darmos um excelente espetáculo de hóquei”.

 “A equipa já mostrou muita capacidade nestas situações e vai fazer tudo para não falhar esta excelente oportunidade de ir para o lugar que quer. Penso que estamos preparados. Temos de ter respeito pelo Valongo, mas ainda mais por nós e pela camisola que usamos”, acrescentou.