O treinador de hóquei em patins do Benfica, Pedro Nunes, mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista do título de campeão nacional depois da goleada sobre o FC Porto por 5-1.

Em declarações após o jogo com os 'dragões', o técnico 'encarnado' frisou a pressão que é comandar uma equipa como o Benfica e fez questão de elogiar o trabalho realizado por todos os jogadores e equipa técnica.

"Não pode existir apenas uma chave do sucesso. É um processo que começa a construir-se no início da temporada. Houve capacidade de trabalho, qualidade do plantel e a capacidade de nos momentos de adversidade fazer das fraquezas forças. É uma conjugação de fatores que fez com que chegássemos há duas jornadas do fim e fossemos campeões nacionais. Não há dúvidas de que o Benfica é um justo vencedor do campeonato. Venceu por duas vezes o concorrente direto. Mas não se pense que foi um campeonato fácil", começou por dizer Pedro Nunes.

"Já esperava ter sido campeão nacional na época passada. Foi um título perdido difícil de digerir. Quem vem para o Benfica tem de pensar em ganhar títulos, se não é despedido. Construí a minha carreira com a ambição de ser campeão pelo Benfica. Este título é também um prémio para mim que sou sócio do Benfica. A temporada ainda não acabou. Há uma Taça de Portugal para conquistar. É bom que se tenha presente que no Benfica se contabiliza o que se ganha, mas também se contabiliza o que se perde, daquilo que deixamos de conquistar", acrescentou o técnico do Benfica.