Hóquei em Patins

04-12-2016 20:32

Sporting e FC Porto empatam em jogo eletrizante. No final houve confusão

Quem aproveitou foi o Benfica e a Oliveirense, os únicos que se mantém 100 por cento vitoriosos.
Hóquei em patins: Sporting - FC Porto
Foto: Lusa

Hóquei em patins: Sporting - FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Num jogo eletrizante, com muitas oportunidades de golo, picardias e guarda-redes a brilharem de um lado e de outro, o Sporting e o FC Porto empataram a três bolas em Alverca, em jogo da 9.ª jornada do principal campeonato português de hóquei em patins.

O FC Porto, que vinha de oito triunfos em outros tantos jogos, esteve a ganhar por 2-0, graças aos golos de Jorge Silva, a passe de Hélder Nunes e o próprio Hélder Nunes, num remate de longe, mesmo perto do final do primeiro tempo.

Na segunda parte os comandados do espanhol Guillem Cabestany estiveram quatro minutos em superioridade numérica graças a expulsão de Sergi Miras com vermelho direto, e até três livres diretos mas Hélder Nunes por duas vezes e Gonçalo Alves perderam no duelo com o guarda-redes André Girão, o melhor em campo.

Pelo meio Pedro Gil reduziu para o Sporting, Ábalos empatou de grande penalidade, Reinaldo Garcia fez o 3-2 para o FC Porto a dois minutos do final e Ferran Font empatou de grande penalidade, com muita classe.

Os segundos finais foram loucos, com os guarda-redes a brilharem nas duas balizas: Girão pelo Sporting e Nelson Filipe pelo FC Porto. No final houve picardias, empurrões e queixas da arbitragem.

Quem aproveitou foi o Benfica e a Oliveirense, os únicos que se mantém 100 por cento vitoriosos. Os ´encarnados` venceram o Paços de Arcos por 9-2, a turma de Oliveira de Azeméis triunfou por 5-4 ante a Sanjoanense.

FOTOS: Veja as melhores imagens do encontro


Sporting 3-3 FC Porto: Ficha de jogo


Sporting: André Girão; Ábalos, Sergi Miras, João Pinto e Pedro Gil

Suplentes: Diogo Brandão, Ferran Font, Poka, André Centeno e Caio

Treinador: Guillem Perez

FC Porto: Nelson Filipe, Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Vítor Hugo e Gonçalo Alves

Suplentes: Carles Grau, Telmo Pinto, Rafa Costa, Jorge Silva e Ton Baliu

Treinador: Guillem Cabestany

Conteúdo publicado por Sportinforma